Esporte

Barcelona enfrenta Arsenal e Chelsea pega PSG de novo na Liga dos Campeões

Zanetti comandou o sorteio das oitavas | Divulgação/UEFA
Zanetti comandou o sorteio das oitavas | Divulgação/UEFA

ANÚNCIO

Passada a fase de grupos, foi a vez de serem sorteados os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Enquanto uns deram sorte, com adversários teoricamente mais fracos, outros terão que encarar verdadeiras pedreiras em fevereiro.

Dos oito confrontos, quatro possuem história na competição. Roma e Real Madrid já se enfrentaram oito vezes. Arsenal e Barcelona foram finalistas em 2006 e ainda se cruzaram nas edições de 2009/10 e 2010/11. O Barça se deu bem em todas as oportunidades.

Recomendados

O poderoso Bayern de Munique mede forças com a tradição da Juventus, assim como em 2012/13, edição que terminou com título dos alemães. Nas primeiras três vezes que duelaram, os italianos venceram, mas agora vêm de uma sequência de cinco derrotas para os bávaros.

O último jogo com retrospecto, e recente, é o de PSG e Chelsea, que vão se encarar no mata-mata pelo terceiro ano consecutivo. Em 2013/2014, os ingleses eliminaram os franceses com gol no último minuto. Na edição passada, o PSG devolveu a eliminação com gols dos brasileiros David Luiz e Thiago Silva.

Nos outros confrontos, o público verá: Wolfsburg x Gent, ambos estreantes, Atlético de Madrid x PSV, Zenit x Benfica e Manchester City x Dínamo de Kiev.

As partidas de ida das oitavas de final acontecem nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, e, as voltas, em 8, 9, 15 e 16 de março. Wolfsburg, Real Madrid, Chelsea, Barcelona, Atlético de Madrid, Zenit e Manchester City, todos líderes de seus grupos, decidem a vaga em casa.

No sorteio, os primeiros colocados foram para o Pote A e os vice-líderes para o Pote B. Times do mesmo país ou que estiveram no mesmo grupo não poderiam se enfrentar. Por questões políticas, o duelo entre Zenit, da Rússia, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia, também não poderia acontecer.

Tags

Últimas Notícias