Esporte

Mistão do Barça empata com o Bayer e classifica a Roma

Messi, um dos poucos titulares do Barcelona, abriu o placar com uma golaço aos 20 minutos de jogo | Ina Fassbender/Reuters
Messi, um dos poucos titulares do Barcelona, abriu o placar com uma golaço aos 20 minutos de jogo | Ina Fassbender/Reuters

ANÚNCIO

O Bayer Leverkusen precisava vencer o poderoso Barcelona para sonhar com uma vaga do Grupo E na próxima fase da Liga dos Campeões, mas mesmo diante de um time repleto de reservas, os alemães ficaram no empate por 1 a 1, resultado que acabou classificando a Roma.

Messi, um dos poucos titulares em campo, abriu o placar com uma golaço aos 20 minutos de jogo. O Bayer respondeu rápido, e três minutos depois empatou a partida com Chicharito Hernández. Apesar das tentativas, não voltou a marcar e acabou eliminado da competição.

Na outra partida da chave a Roma recebeu o Bate Borisov e ficou no empate por 0 a 0, terminando com os mesmos seis pontos do Bayer Leverkusen, mas levando a melhor no confronto direto, e por isso ficou com a vaga.

No Grupo H, o Gent recebeu o Zenit e venceu por 2 a 1, garantindo não só a classificação, mas também acabando com a série 100% dos russos. No outro jogo o Lyon venceu o Valencia por 2 a 0 fora de casa. As duas equipes acabaram eliminadas.

Giroud brilha e garante o Arsenal nas oitavas

O Arsenal foi até a Grécia nesta quarta-feira precisando de uma vitória por 2 gols de diferença sobre o Olympiacos para avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões. E os Gunners conseguiram até mais graças a uma noite inspirada do atacante Giroud. O francês marcou os três gols na vitória por 3 a 0 e classificou a equipe no segundo lugar do grupo F.

ANÚNCIO

Arsenal e Olympiacos ficaram com 9 pontos, mas os ingleses avançaram pelo primeiro critério de desempate, o confronto direto. Em Londres, os gregos venceram por 3 a 2, e por isso o Arsenal precisava de um triunfo por pelo menos dois gols de vantagem para superar o rival na tabela.

A primeira posição da chave já era do Bayern de Munique. Nesta quarta-feira, os alemães entraram em campo com um time misto na Croácia e mesmo assim derrotaram o Dínamo Zagreb por 2 a 0, com dois gols de Lewandowski, fechando a primeira fase com 15 pontos. Os croatas se despediram na lanterna, com 3 pontos.

Chelsea e Dínamo de Kiev avançam no Grupo G

O Grupo G chegou à última rodada com as duas vagas em aberto para as oitavas de final. Porto, Chelsea e Dínamo de Kiev ainda tinham chances de classificação, e quem jogou em casa se deu melhor.

Em Londres, o Chelsea fez 2 a 0 sobre o Porto e eliminou os portugueses, que entraram na rodada na liderança da chave. O gol contra de Ivan Marcano abriu o caminho da vitória e o brasileiro Willian definiram a vitória dos Blues.

Já o Dínamo recebeu o lanterna Maccabi Tel Aviv e dependia de uma vitória simples para se classificar. Garmash garantiu o 1 a 0 e colocou o clube ucraniano na próxima fase.

O Chelsea terminou na primeira posição da chave, com 13 pontos, enquanto o Dínamo ficou com 11. O Porto foi o terceiro colocado e vai se contentar com uma vaga no mata-mata da Liga Europa.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias