Esporte

Recheado de reservas, Palmeiras perde em casa para o Coritiba

Juan do Coritiba comemora gol durante partida contra o Palmeiras | Adriana Spaca/Brazil Photo Press/FolhaPress
Juan do Coritiba comemora gol durante partida contra o Palmeiras | Adriana Spaca/Brazil Photo Press/FolhaPress

ANÚNCIO

O Palmeiras sabia que o jogo que realmente importava para o clube neste final de ano era o da próxima quarta-feira, contra o Santos, pela final da Copa do Brasil. Por isso, o Verdão recebeu o Coritiba neste domingo recheado de reservas, que não fizeram um bom jogo. Final de jogo Coxa 2 a 0, e os paranaenses muito perto de escapara do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A partida começou muito devagar, apesar de importante para o Coritiba na luta contra o rebaixamento e para o Palmeiras mostrar que tem força para a final da Copa do Brasil, que acontece quarta-feira, poucas chances de gol foram criadas até os 20 minutos de jogo.

Até que aos 23 minutos Negueba fez grande jogada e encontrou Juan invadindo a área. O lateral apareceu na cara do goleiro Fábio, ameaçou chutar, esperou o arqueiro cair, e tocou com tranquilidade para fazer 1 a 0 Coxa.

O Verdão até conseguiu balançar as redes com Alecsandro cabeceando cruzamento de Allione, mas a arbitragem assinalou impedimento corretamente. Já no finzinho da primeira etapa o Palmeiras quase empatou em bola de Mouche que desviou na zaga e quase enganou o goleiro Wilson.

No segundo tempo o Coritiba recuou para segurar o empate e permitiu que o Palmeiras crescesse na partida, apesar da ligeira superioridade, apenas aos 36 minutos que o Verdão chegou com real perigo ao gol do Coxa. Lucas chapelou dentro da área, mas na finalização Wilson fez boa defesa.

O Coxa chegou a ter duas chances de gol no finzinho e conseguiu fazer o segundo aos 48 minutos com Henrique Almeida. A equipe chegar aos 43 pontos e ficar muito perto de se livrar do rebaixamento. Já o Palmeiras ouviu gritos de sua torcida lembrando “é quarta-feira”, em alusão a final contra o Santos. O Verdão segue com 50 pontos no meio da tabela.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias