Esporte

São Paulo vira em cima do Atlético-MG e entra no G-4

Alan Kardec fez dois contra o Atlético-MG | Douglas Pingituro/Brazil Photo Press/Folhapress
Alan Kardec fez dois contra o Atlético-MG | Douglas Pingituro/Brazil Photo Press/Folhapress

Em um grande segundo tempo no Morumbi, o São Paulo derrotou o Atlético-MG de virada por 4 a 2, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e entrou no G-4 da competição. O resultado também fez a alegria da torcida do Corinthians, que comemora o hexacampeonato com 3 rodadas de antecedência com a derrota do Galo.

Apesar do primeiro tempo movimentado, as duas equipes encontraram dificuldades na criação. Luis Fabiano teve as duas principais chances do Tricolor, mas não chegou a levar perigo ao gol de Victor. Já no lado do Galo, Patric teve a oportunidade mais clara em um chute de fora da área que passou longe.

Já no segundo tempo a rede finalmente balançou. Logo aos 11 minutos, Tiago lançou para Luan, que apareceu livre na área e tocou na saída de Dênis.

O resultado ainda deixava o Galo vivo na luta pelo título, mas Alan Kardec empatou o jogo aos 23. Após entrar no lugar Pato, que saiu vaiado, o camisa 14 aproveitou o rebote de Victor fez 1 a 1.

Os mineiros não desistiram e voltaram a marcar no minuto seguinte, Thiago Ribeiro deu lindo drible em Rodrigo Caio e só rolou para Dátolo completar na pequena área: 2 a 1.

Mas a esperança do Atlético-MG diminuiu aos 29. Michel Bastos dominou a bola no alto na intermediária e acertou um chute de primeira. Golaço e 2 a 2 no placar.

Pra encerrar de vez as chances do título, Alan Kardec marcou o terceiro aos 40 e Luis Fabiano fez 4 a 2 em cobrança de pênalti pra definir a grande vitória do Tricolor.

No próximo domingo, o São Paulo faz clássico com o campeão Corinthians, em Itaquera. Já o Galo tenta consolidar a segunda posição no campeonato contra o Goiás, na Arena Independência. A equipe tem três pontos de vantagem sobre o Grêmio, terceiro colocado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos