Esporte

Presidente do Corinthians destaca redenção de Vagner Love

Contestado Vagner Love é o artilheiro do Corithians no Brasileirão | Ueslei Marcelino/Reuters
Contestado Vagner Love é o artilheiro do Corithians no Brasileirão | Ueslei Marcelino/Reuters

Vagner Love, que fez o gol no empate do Corinthians sobre o Vasco, que carimbou o hexacampeonato brasileiro ao Timão é o exemplo de quem deu a volta por cima no futebol.

O atacante chegou ao Timão com a desconfiança de ter sido revelado e feito sucesso no rival Palmeiras; depois defendeu o Flamengo e eliminou o Timão da Libertadores, em 2010, jogou no futebol russo e posteriormente na China.

Desembarcou em má forma física, foi titular em algumas partidas, mas perdeu a posição para Luciano, e depois se recuperou com a contusão do companheiro de ataque alvinegro. Ontem, ao final do jogo ele desabafou e foi reverenciado pelo presidente corintiano Roberto de Andrade.

Leia também
Tite confirma Ralf como capitão do Corinthians para levantar a taça
Torcedor do São Paulo briga com corintianos em bairro nobre de SP
Tite fica perto de superar Osvaldo Brandão no Corinthians
Confira os títulos do Corinthians ao longo da história do futebol brasileiro
Baixe o pôster do Corinthians hexacampeão brasileiro

“Fiquei muito feliz por ter sido o Vagner Love que fez o gol que selou o título por tudo o que ele passou, as críticas e ele continuou trabalhando, levantou a cabeça, o grupo o abraçou e hoje está com um saldo de gols tremendo que ele fez no campeonato”, disse em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes. Vagner Love agora soma 13 gols e é o vice- artilheiro do time na competição nacional ao lado de Jadson.

Apesar do título conquistado antecipadamente, o mandatário alvinegro já pensa em reforços para a próxima temporada, sem citar nomes e posições.

“Em breve estar dando uma noticia legal. Não existe boa noticia sem as coisas estarem concluídas. Tem que ter os pés no chão, fazer as coisas direito”, explicou.

“Estamos trabalhando muito para conseguir nossos próximos objetivos: naming rights do estádio, montar um time mais forte para os desafios que virão em 2016: Libertadores, Paulista, Brasileiro”.

Entrega da taça

Roberto de Andrade vai entregar a taça do hexacampeonato brasileiro para a torcida corintiana no clássico deste domingo, em Itaquera, às 17h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. As rádios Bandeirantes, Bradesco Esportes FM e BandNews FM. Acompanhe lance a lance no Portal da Band.

“A gente sabe que a CBF faz uma festa da entrega da taça no último jogo para quem for campeão, mas eu faço questão de ter a taça no domingo. Nada melhor do que levar a taça para o nosso torcedor e mostrar de perto o tão bonito troféu que nós ganhamos”.

Andrade não tem dúvidas de que o título do Corinthians nesta temporada foi incontestável.

“Pontos corridos é mais justo e acaba premiando o time mais regular porque você tem ao longo das 38 rodadas tem os inimigos ocultos, contusões, cartões, suspensões, seleção brasileira que te leva jogadores hoje desempenho menor do Renato Augusto, Elias, o cansaço apareceu. A responsabilidade acaba pesando nas pernas. Tudo isso premia mais ainda. Não pode ter só 11 jogadores, mas um elenco forte. É isso que faz você um vitorioso no Campeonato Brasileiro”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos