ANÚNCIO
A expectativa se confirmou. O atacante Carlos Tevez, do Boca Juniors, não se recuperou da sobrecarga muscular e do entorse no joelho esquerdo que sofreu na final da Copa da Argentina, na quarta-feira passada, e foi cortado pelo técnico da seleção, Tata Martino, ficando de fora dos jogos contra Brasil e Colômbia.
Carlitos chegou a se juntar à delegação que defende a Argentina nos dois próximos compromissos da Eliminatória, mas sequer chegou a participar das atividades com o elenco – ficou trabalhando em separado para tentar se recuperar. Ontem, voltou a ser examinado e teve a confirmação de que não poderia jogar.
É a quinta baixa de Martino para esta semana. Antes, já havia perdido Lionel Messi, que operou o joelho, e Sergio Agüero, que sofreu uma grave lesão muscular contra o Equador, que sequer foram convocados. Depois, teve que desconvocar Pablo Zabaleta, lateral-direito do City, e Ezequiel Garay, zagueiro do Zenit, ambos também por contusão. Para seus lugares foram chamados Gino Peruzzi, do Boca Juniors, e Jonathan Maidana, do River Plate.
Assim como fez com os dois defensores, Tata Martino poderá escolher alguém para substituir o camisa 10 do Boca. O nome mais provável é de Marco Ruben, artilheiro do Campeonato Argentino e que joga no Rosário Central. Além do novo convocado, o treinador conta com os centroavantes Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala.
A Argentina encara Brasil e Colômbia como jogos chaves nesta Eliminatória, já que nas duas primeiras rodadas, perdeu para o Equador, em casa, e empatou com o Paraguai, fora. Os “Hermanos” recebem o Brasil nesta quinta-feira, às 22h, em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez. Na terça, vai à Barranquilla visitar a Colômbia.