Esporte

STJD reduz pena do palmeirense Dudu de 180 dias para 4 jogos

O Palmeiras entrou em acordo com a procuradoria do STJD e reduziu a pena do atacante Dudu. Antes punido com 180 de suspensão pela agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, o jogador agora terá que cumprir apenas 4 jogos de gancho no Campeonato Brasileiro. A pena na verdade foi de 6 jogos, mas o atleta já cumpriu 2 antes de conseguir o efeito suspensivo.

ANÚNCIO

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o Inter, nesta quarta, ele ainda não vai poder enfrentar Figueirense, Fluminense, Grêmio e São Paulo. Além da ausência nos jogos, o atleta ainda precisará pagar R$ 50 mil à instituição Médicos Sem Fronteira.

Julgado em primeira instância no dia 18 de maio, o jogador do Palmeiras foi punido com a pena mínima prevista no artigo 254-A, quando praticado contra a arbitragem. Em recurso, o clube tentou desclassificar a conduta para “ato hostil”, porém o Pleno do TJD/SP manteve a pena de 180 dias.

Recomendados

Em última instância, o clube recorreu ao Pleno do STJD e obteve um efeito suspensivo para que o atleta pudesse atuar até o desfecho do caso.

O julgamento definitivo estava agendado para esta quinta-feira, dia 10, mas o jurídico do clube acatou a sugestão oferecida pela Procuradoria.

Tags

Últimas Notícias