Esporte

EUA teriam desistido de sediar Copa América do Centenário

Após a Conmebol confirmar a realização da Copa América do Centenário, no ano que vem, a entidade do futebol sul-americano pode enfrentar um grande problema para encontrar uma sede para a competição, já que os EUA teriam desistido de receber o torneio.

A informação é do canal argentino TyC Sports, cujo um dos proprietários é Alejandro Buzarco, empresário que estaria envolvido no escândalo de corrupção da Fifa. No entanto, a emissora não explica o motivo pelo qual a competição deixaria de acontecer nos EUA.

Agora, Colômbia e Equador aparecem como possíveis destinos para a Copa América do Centenário, com pequena vantagem para o primeiro. A decisão teria que ser feita rapidamente, já que seriam necessários algumas obras para adequar os estádios do país para a competição.

Também haveria uma mudança na fórmula de disputa do torneio. Previsto para ser disputado por 16 seleções, a Copa América do Centenário seria agora jogada pelas dez seleções sul-americanas e uma outra convidada, que não seria nem EUA nem outra da Concacaf.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos