Esporte

Após chamar árbitro de ‘m….’, Sheik deve pegar gancho no STJD

Emerson Sheik foi para o intervalo do jogo contra o Vasco, na noite desta quarta-feira, indignado com as decisões de Wilton Pereira Sampaio. Foi perguntado ao atacante o que o Flamengo deveria fazer para melhorar no segundo tempo e Sheik disparou contra o juiz.

«Primeiro tem que arrumar esse juiz, que é uma m… É uma m…», disse Emerson à Rede Globo no intervalo da partida, que terminou empatada por 1 a 1 e culminou na classificação do Gigante da Colina às quartas de final da Copa do Brasil.

Por conta das declarações, o jogador provavelmente será denunciado pela procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pode ser enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 243-F (Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e 258 (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código).

Recomendados

Pelo artigo 243-F Sheik pode pegar suspensão de uma a seis partidas, e multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Caso seja enquadrado no artigo 258, a pena também é de suspensão de uma a seis partidas. Se for julgado, o atacante poderá desfalcar o Mengão por até 12 jogos e praticamente encerrar sua temporada em 2015.

Vale lembrar que no ano passado, quando defendia o Botafogo, Emerson também ficou revoltado, ao ser expulso contra o Bahia, e na saída de campo foi até a câmera de uma emissora e disparou: “CBF, você é uma vergonha”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos