A pernambucana Etiene Medeiros já havia entrado para a história da natação do país ao ser a primeira brasileira campeã mundial em piscina curta, em dezembro do ano passado. Agora, ela conquista mais uma marca, ao ser a primeira do Brasil a conquistar uma medalha em um mundial de piscina longa. O feito aconteceu nesta quinta-feira, em Kazan, com a prata dos 50m costas.
ANÚNCIO
Etiene estava em primeiro, mas foi superada nas braçadas finais pela chinesa Fu Yuanhui. Nada que desanimasse a brasileira, que comemorou muito a conquista. “A chinesa foi sensacional, ela é muito bruta. Ela realmente foi melhor do que eu. Mas eu estou muito feliz”, disse, após a competição.
Primeira a conquistar um recorde mundial e um ouro para a natação feminina em Jogos Pan-Americanos, agora a jovem de 25 anos direciona seu foco para as seletivas dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.
Outra prata
Mais cedo, Thiago Pereira já havia subido ao pódio, também com uma prata, mas nos 200m medley. Ao todo o país já conquistou seis pódios em Kazan: além das medalhas de Thiago e Etiene, o prata de Nicholas Santos nos 50m borboleta, ouro nos 25 km e bronze nos 10km de Ana Marcela Cunha na maratona aquática, e prata na prova de 5km por equipe, com Ana, Diogo Villarinho e Allan do Carmo.