ANÚNCIO
Está encerrada a novela sobre o futuro do jovem Gerson. O presidente do Fluminense Peter Siemsem confirmou nesta quarta-feira que o jogador foi negociado com a Roma, mas que continuará no Tricolor até o final do ano.
O presidente tricolor não informou o valor do negócio, mas o Fluminense terá que devolver ao Barcelona o dinheiro que o clube espanhol deu para ter a preferência na compra do jovem de 18 anos. Especula-se que a Roma deva pagar cerca de 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) por Gerson. A oferta do Barça era de 12 milhões de euros (R$ 45 milhões).
O Barcelona não gostou nada de como a negociação foi tratada pelo jogador e pelo Fluminense, que começaram a negociar com a Roma mesmo já tendo um pré-acordo de cinco anos com o jovem jogador.
O acordo com o Barça começaria a valer em janeiro de 2016, mas o jogador teria preferido a Roma porque não seria utilizado pelo Barcelona em um primeiro instante e seria emprestado para equipes menores da Europa para ganhar mais experiência.