Esporte

Corinthians enfrenta o Santos nas oitavas da Copa do Brasil; veja confrontos

| Bruno Ulivieri/Brazil Photo Press/Folhapress
Corinthians e Santos se enfrentam nas oitavas| Bruno Ulivieri/Brazil Photo Press/Folhapress

ANÚNCIO

Já estão definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado nesta terça-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os duelos foram estabelecidos, e dois clássicos regionais já esquentam esta fase do torneio: Corinthians x Santos e Flamengo x Vasco.

No clássico paulista, o Peixe será mandante no primeiro jogo, provavelmente na Vila Belmiro, enquanto o Timão decide em casa. Entre os dois gigantes cariocas, se Flamengo e Vasco decidirem fazer os dois jogos no Maracanã, campo neutro, o critério do gol fora de casa deixa de existir. Pelo sorteio, o primeiro jogo será em domínios flamenguistas.

Recomendados

Teoricamente, a equipe que se deu melhor nesse cruzamento foi o Internacional, cujo adversário é o Ituano – que não disputa nenhuma das quatro divisões do futebol nacional. Fluminense e São Paulo enfrentarão times da Série B: Paysandu e Ceará, respectivamente. Os outros confrontos são Cruzeiro x Palmeiras, Grêmio x Coritiba e Atlético-MG x Figueirense.

Os jogos de ida estão previstos para 19 e 20 deste mês e os de volta para 26 e 27. A tabela, no entanto, ainda será confirmada. A CBF pretende fazer com que rivais estaduais não joguem no mesmo dia. Por isso, há o desmembramento para duas datas em cada etapa das oitavas  de final, sempre quartas e quintas-feira.

Por exemplo, para definir as datas de Palmeiras e São Paulo, mandantes no primeiro jogo, será considerado que Santos x Corinthians será na Baixada Santista.

Copa do Brasil confrontos

Modelo troca bolinha e determina Vasco x Flamengo

Um fato inusitado marcou o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Uma das modelos resolveu trocar uma bolinha da última hora, e isso acabou determinando o clássico entre Vasco e Flamengo.

Como estava do lado um, o Gigante da Colina poderia enfrentar São Paulo, Internacional, Cruzeiro ou Flamengo. A modelo chegou a pegar outra bolinha, mas trocou antes de abri-la, o que gerou o clássico carioca.

O locutor levou a troca na brincadeira, mas alguns presentes no sorteio protestaram contra a troca e gritaram “marmelada”.

O confronto é uma reedição da final de 2006, quando o Flamengo ficou com título.

Os jogos das oitavas serão nos dias 19 e 26 de agosto, e o mando será definido ainda nesta quinta. Apesar do presidente Eurico Miranda não ter confirmado, os dois confrontos devem ser realizados no Maracanã, sem a regra do gol fora qualificado.

Tags

Últimas Notícias