
Sem muitas dificuldades, o Brasil venceu a sétima partida seguida no Grand Prix de vôlei. Com o placar de 3 sets a 0 (18/25, 14/25 e 17/25), as brasileiras precisaram de quase uma hora e meia para derrotar as russas na cidade italiana de Catania.
ANÚNCIO
A Rússia soube usar o bloqueio a seu favor. A equipe conseguiu marcar muitos pontos ao evitar que as bolas vindas do lado brasileiro passassem pelas jogadoras da rede. A maior pontuadora foi Natalia Malykh, com 19 pontos.
Mesmo assim, o Brasil soube se impor e fechar todos os sets com facilidade. Os maiores destaques da equipe brasileira foram Juciely e Natália. Elas marcaram, respectivamente, 17 e 13 pontos. Carol pontuou 12 vezes.
Alguns nomes mais conhecidos da seleção feminina de vôlei não estavam presentes porque as jogadoras viajaram para Toronto, para representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos 2015. Lá, a equipe estreia ainda nesta quinta-feira, contra Porto Rico.
Com o resultado, o Brasil segue na liderança do Grand Prix, empatado em pontos com a China. Na sexta-feira, as brasileiras enfrentam a Bélgica e, no dia seguinte, a Itália.