Esporte

Com recorde de Thiago Pereira, natação ganha mais três ouros

O segundo dia da natação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi marcado por três medalhas de ouro para os brasileiros e pelo recorde de Thiago Pereira. O país subiu ao ponto mais alto do pódio com João de Lucca nos 200m livre, com Thiago Simon nos 200m peito e com a equipe de revezamento 4x200m livre. O Brasil ainda tem um novo recordista no Pan, já que Pereira venceu um ouro e um bronze e chegou a 21 medalhas na história da competição.

ANÚNCIO

O primeiro ouro brasileiro no dia saiu na final dos 200m livre. João de Lucca terminou a prova em 1m46s42, chegou em primeiro e ainda quebrou o recorde do Pan-Americano. O argentino Federico Grabich e o norte-americano Michael Weiss vieram na sequência. Nicolas Oliveira, o outro atleta do Brasil na prova, ficou em quinto.

O Brasil voltou ao lugar mais alto do pódio nos 200m peito masculino, com Thiago Simon. O nadador cravou 2m09s82, marca que se tornou o recorde da competição. Só que este não foi o único recorde da prova. Thiago Pereira ficou na terceira colocação, faturou o bronze e ainda chegou a 20 medalhas em Pan-Americanos, ultrapassando as 19 do também nadador Gustavo Borges.

No revezamento 4x200m livre, a equipe formada por Luiz Mello, João de Lucca, Thiago Pereira e Nicolas Oliveira terminou a prova em 7m11s15, anotando o melhor tempo da história da competição. A prova também marcou a 21ª medalha de Thiago Pereira nos Pans.

O Brasil ainda conquistou outras duas medalhas de bronze nesta quarta-feira. Nos 200m livre feminino, Manuella Lyrio ficou atrás da americana Allison Schmitt e da canadense Emily Overholt. Larissa Martins, a outra brasileira na prova, terminou na quinta posição. Nos 200m costas, Leonardo de Deus também foi o terceiro, sendo superado apenas pelos americanos Sean Lehane e Carter Griffin.

Nesta quarta-feira, o Brasil só não conseguiu subir ao pódio nos 200m costas feminino e nos 200m peito feminino.

Ao término do segundo dia de natação, o Brasil soma cinco medalhas de ouro e sete de bronze e está apenas atrás do Canadá, que tem cinco ouros, sete pratas e um bronze na modalidade.

ANÚNCIO

Brasileiro conquista ouro no levantamento de peso

O Brasil conquistou mais um ouro em Toronto. Na noite desta quarta-feira, o halterofilista Fernando Reis foi bicampeão Pan-Americano, batendo o recorde da competição que ele mesmo havia estabelecido quatro anos antes, no Pan de Guadalajara.

Na categoria acima de 115 kg, Fernando Reis levantou 192 kg na arrancada e 221 kg no arremesso, somando 427 kg no total. Seu próprio recorde, estabelecido no Pan 2011, era de 410 kg. A maior marca alcançada na categoria é do iraniano Hossein Reza Zadeh, nas olimpíadas de 2000, quando levantou 472 kg.

O primeiro lugar fechou o levantamento de peso brasileiro em Toronto com quatro medalhas. Além do ouro de Fernando Reis, uma prata foi conquistada por Mateus Gregório e dois bronzes por Bruna Piloto e Jaqueline Ferreira.

Atrás dos 427 kg de Reis, ficaram os 376 kg levantados pelo canadense George Kobaladze, que faturou a prata, e os 370 kg do equatoriano Fernando Salas Manguis, que ficou com o bronze.

Brasil perde para os EUA e é prata no polo aquático

Em uma partida muito equilibrada, a seleção brasileira lutou até o fim, mas não conseguiu superar os norte-americanos na final do polo aquático dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com a derrota por 11 a 9 para os Estados Unidos, o Brasil ficou com a medalha de prata.

Com grande brilho dos goleiros, o primeiro quarto terminou 1 a 0 para os EUA. No segundo, os americanos conseguiram ampliar a vantagem e foram para o intervalo com 7 a 5 no placar.

Após o descanso, os americanos seguraram os dois gols de diferença e chegaram ao período final vencendo por 10 a 8. Ambas as equipes desperdiçaram pênaltis durante o terceiro quarto.

O quarto período foi marcado por muita disputa e um gol para cada lado. Apesar do apoio da torcida, os brasileiros não tiveram como bater os americanos. O Brasil ainda ficou na bronca com a arbitragem, o que não alterou o placar de 11 a 9.

Com três gols cada, Felipe Perrone e Bernardo Gomes foram os destaques brasileiros. Luca Cupido e Josh Samuels brilharam pelos EUA, indo às redes três vezes cada.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias