
A brasileira Joanna Maranhão conquistou medalha de bronze na prova de 400m medley nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, com o tempo de 4m38s07, lutando até o final com a canadense Emily Owerholt, que fez 4m38s03, mas foi desclassificada por irregularidade na virada de um dos estilos da prova.
ANÚNCIO
O Brasil também ficou com a medalha de bronze no ciclismo de velocidade por equipes masculino e obteve vitórias em esportes coletivos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
O bronze no ciclismo foi para Flávio Cipriano, Kássio Fonseca da Silva e Hugo Vasconcellos. O primeiro lugar ficou com os canadenses Hugo Barrette, Evan Carey e Joseph Veloce e o segundo, com os venezuelanos Hersony Canelon, Cesar Marcano e Angel Pulgar.
O país também se destacou em esportes de equipe. A seleção brasileira feminina de handebol estreou com vitória. A equipe derrotou Porto Rico pelo placar de 38 a 21. Apesar da diferença de gols, o Brasil encontrou dificuldades no início da partida. Na segunda etapa, a equipe melhorou sensivelmente, criou inúmeras chances de gol e deslanchou no placar.
Davi Albino é bronze na luta greco-romana
Ex-morador de rua, avi Albino conquistou a primeira medalha para o Brasil na luta greco-romana dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ao levar a medalha de bronze na categoria até 98 kg.
Na semifinal, Davi perdeu por 8 a 0 para o cubano Yasmany Lugo, que acabou conquistando o ouro, mas deu a volta por cima ao vencer por 5 a 1 o canadense Jeremy Latour na disputa pelo bronze.
ANÚNCIO
A prata ficou com o hondurenho Kevin Mejía, derrotado por 4 a 0 por Lugo na decisão. O venezuelano Luillys Pérez faturou o outro bronze.
Luta greco-romana, categoria até 98 kg:
1. Yasmany Lugo (CUB) – ouro
2. Kevin Mejía (HON) – prata
3. Davi Albino (BRA) – bronze
3. Luillys Pérez (VEN) – bronze