
Neste sábado, Dorival Júnior estreou como técnico do Santos e com uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, na Vila Belmiro, pôs fim a uma sequência de quatro jogos sem vitórias do Peixe e o tirou, temporariamente, da zona de rebaixamento do Brasileirão.
ANÚNCIO
Aos 31 minutos do primeiro tempo, Lucas Lima cobrou um escanteio, Gabriel chutou de primeira e carimbou a trave, na sobra, David Braz soltou uma bomba e abriu o placar para o time paulista.
O segundo gol do Peixe veio aos 20 segundos do segundo tempo, depois que Lucas Lima cruzou para Ricardo Oliveira, que tentou outro cruzamento, mas a zaga cortou. O próprio Lucas Lima pegou o rebote e bateu de primeira, no canto, sem chance para Felipe.
Aos 17 minutos da etapa final, Victor Ferraz fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Gabriel, que chegou antes do goleiro para desviar para o fundo da rede e ampliar para o Santos.
No próximo domingo, o Santos visita o Palmeiras, no Allianz Parque, e o Figueirense recebe o Coritiba no Orlando Scarpelli.
Grêmio vence Vasco e cola na liderança
O Grêmio sofreu, mas derrotou o Vasco da Gama na noite deste sábado por 2 a 0, na Arena, e colou no Atlético Mineiro na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho conquistou a oitava vitória em 13 jogos e chegou aos 26 pontos.
ANÚNCIO
Já o rival carioca se afundou ainda mais na crise. A esperança de deixar a zona de rebaixamento com o técnico Celso Roth diminuiu, depois de um bom começo do treinador. Com a derrota deste sábado, o Vasco soma apenas nove pontos e pode cair para a lanterna se o Joinville vencer o Internacional, neste domingo.
Depois de levar de 4 do São Paulo, Roth decidiu reforçar a marcação e deu bastante trabalho para o Grêmio no primeiro tempo. No entanto, a esperança vascaína de conquistar pelo menos um empate acabou aos 14 minutos da etapa final em uma falha da defesa.
Na jogada, Luan deu lançamento para Galhardo. O lateral gremista recebeu e cruzou. O goleiro Charles deu um soco na bola, mas ela foi sobre Anderson Salles e voltou para o fundo das redes do Vasco.
O gol contra desanimou o Vasco. O Grêmio se aproveitou para fechar o marcador aos 36 minutos do segundo tempo – Pedro Rocha recebeu lançamento de Giuliano e chutou sem chances para Charles após invadir a área.
Agora, o Grêmio voltará a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado para encarar o Flamengo, no Rio de Janeiro. Já o Vasco da Gama terá no domingo o clássico diante do Fluminense.
O Vasco sonhava com a contratação de Ronaldinho Gaúcho para dar uma sacudida no elenco, mas o jogador fechou justamente com o Fluminense neste sábado até o fim de 2016.
Atlético-MG conquista sexta vitória seguida
O Atlético Mineiro continua irresistível no Campeonato Brasileiro. Em duelo fora de casa pela 13ª rodada, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a equipe derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 e segurou por mais uma rodada a liderança, agora com 29 pontos.
O Galo tem três pontos de vantagem sobre o Grêmio, que neste sábado venceu o Vasco da Gama em casa por 2 a 0. Já a Ponte Preta, por sua vez, realiza uma campanha intermediária e aparece com 17 pontos, em 10º lugar.
Com a liderança mantida e a sexta vitória seguida alcançada, o Atlético-MG agora vai se preparar para enfrentar o Corinthians na próxima rodada, no dia 18, em São Paulo. Já a Macaca tentará a recuperação contra o Joinville, no dia 19, em Santa Catarina.