Esporte

Toronto recebe o Pan mais caro da história; Brasil quer ser Top 3

Quase um ano antes de o Rio de Janeiro receber o maior evento esportivo do mundo, os Jogos Pan-americanos de Toronto vão dar um gostinho do que está por vir em terras tropicais. A começar pela festa de abertura, que será nesta sexta-feira, às 21h.

Ainda que o evento canadense não chegue perto do tamanho das Olimpíadas, o Pan de Toronto ganhou tamanho gigantesco se comparado a outras edições. O governo local colocou R$ 6,5 bilhões no evento, mais do que o dobro do que o Rio de Janeiro investiu para organizar as competições em 2007. São os Jogos Pan-Americanos mais caros da história.

O investimento volumoso é baseado na experiência carioca. É a primeira vez que Toronto consegue sediar um grande evento esportivo e, assim como aconteceu com o Rio de Janeiro, a intenção é que o Pan seja um trampolim para uma futura candidatura para os Jogos Olímpicos. As competições  acontecerão em mais 17 cidades pela região. Tudo para espalhar por todo o estado de Ontário o maior número de instalações esportivas.

Para a delegação brasileira, também é um teste esportivo. O objetivo do Comitê Olímpico do Brasil  (COB) é terminar entre os três primeiros colocados no geral. “Vamos brigar com Canadá e Cuba pela terceira posição no número total de medalhas”, afirmou Marcus Vinícius Freire, diretor executivo de Esportes do COB.

apertivo-do-rio-2016-600

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos