Esporte

Corinthians derrota o Atlético-PR e entra no G-4 do Brasileirão

O Corinthians está no G-4 do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena, em duelo válido pela 12ª rodada o Timão subiu para 23 pontos e está entre os clubes que se classificariam para a Libertadores. O destaque alvinegro foi o meia Jadson, que marcou um gol e deu assistência em outro. O Furacão, por sua vez, permanece com 19 pontos e caiu para a nona posição.

O Corinthians dominou o primeiro tempo, embora não tenha criado muitas chances de gol. No entanto, o Timão soube ser eficaz quando a oportunidade apareceu. Aos 33 minutos, Fagner cobrou lateral na área, a bola foi desviada e caiu nos pés de Jadson, que cruzou para Elias completar na cara do gol. Antes disso, o Alvinegro só levou perigo em chute colocado de Renato Augusto aos 19 que foi para fora.

Quando a partida ainda estava empatada, o Furacão teve grande chance de abrir o placar. Aos 27, Hernani encontrou Cléo na área, mas o atacante foi abafado por Cássio assim que finalizou.

Em desvantagem, o Atlético-PR se lançou à frente na segunda etapa. Aos 10, Cléo teve boa oportunidade ao finalizar de primeira uma sobra na marca do pênalti, mas mandou para cima. Aos 14, Nikão ganhou disputa na linha de fundo e cruzou para Marcos Guilherme, que pegou muito mal na bola e nem conseguiu mandar em direção ao gol.

O Corinthians respondeu aos 24, quando Jadson recebeu na quina da área pela esquerda e bateu com curva, no cantinho, mas Weverton fez grande defesa e espalmou para escanteio. No entanto, aos 31, o goleiro não pôde evitar. Em falta da esquerda, Jadson colocou na área e ninguém tocou na bola, que foi parar no fundo da rede.

Aos 41, Tite deu a Jadson a chance de ser ovacionado pelos 32 mil corintianos presentes na Arena ao substitui-lo pelo estreante Rildo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos