Esporte

Serena derrota irmã Venus e vai às quartas em Wimbledon; Sharapova avança

Serena Williams está nas quartas de final de Wimbledon. Ela venceu a irmã Venus por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, nesta segunda-feira.

Com o resultado, Serena espera pela vencedora do confronto entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a suíça Belinda Bencic, que acontece hoje mais tarde.

A norte-americana, líder do ranking da WTA, busca o hexacampeonato nas quadras inglesas, já que venceu em: 2001, 2002, 2003, 2009, 2010 e 2012.

A tcheca Lucie Safarovafoi eliminada ao perder para a norte-americana Coco Wandeweghe, que venceu por duplo 7/6. Ela chegou a sua primeira quartas de final de um Grand Slam.

Madison Keys também avançou e passou pela bielorrussa Olga Govortsova por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/1 e 6/1. Na próxima fase, a americana de 20 anos pega a vencedora do confronto entre a polonesa Agnieska Radwanska e a sérvia Jelena Jankovic.

Sharapova sofre, mas avança

Ao contrário do que esperavam os torcedores, Maria Sharapova, terceira do ranking da WTA, teve bastante dificuldade para vencer a cazaque Zarina Diyas, 34ª do ranking mundial e se garantir nas quartas de final de Wimbledon, onde enfrenta a norte-americana Coco Vandeweghe.

Para bater Diyas com um duplo 6/4, Sharapova precisou de 1h36 de jogo, no qual converteu seis aces contra dois da cazaque, que cometeu quatro duplas faltas contra sete da russa, que foi superior nos winners, 25 contra 13 de Diyas.

Nas quartas de final, Sharapova enfrenta a norte-americana Coco Vandeweghe, que venceu a tcheca Lucie Safarova, sexta do mundo, por 2 sets a 0 (7/6 (7/1) 7/6 (4)). Esta será a primeira vez da norte-americana nas quartas de final de um Grand Slam.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos