Esporte

Del Nero é investigado pela Justiça dos EUA, diz jornal

O atual presidente da CBF, Marco Polo del Nero, está sendo investigado pela Justiça dos Estados Unidos no processo que investiga os pagamentos ilegais feitos pela Traffic, empresa de marketing esportivo de J. Hawilla. As informações foram veiculadas nesta segunda-feira pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’.

Segunda o periódico, por ainda se tratar de uma investigação, todos os detalhes do processo são sigilosos. Se as suspeitas forem confirmadas, o dirigente pode até enfrentar um pedido de prisão e não está descartada a hipótese de extradição.

Na investigação que levou o ex-presidente da CBF José Maria Marin, e outros dirigentes ligados à Fifa à cadeia, são citados três conhecidos do futebol brasileiro como recebedores de dinheiro ilegal em negociações de direitos de transmissão da Copa do Brasil e Copa América.

A investigação não dá o nome dos dirigentes, mas fornece credenciais semelhantes aos ex-presidentes da CBF Ricardo Teixeira e Marin e também o atual, Del Nero.

A CBF foi procurada pelo jornal e posicionou-se por e-mail: «O presidente da CBF desconhece qualquer procedimento investigativo envolvendo seu nome. Sua posição, em relação a questionamentos de toda natureza, é e será sempre de completa e irrestrita colaboração, sempre em conformidade com a lei e com a apresentação de fatos e dados objetivos que irão apenas corroborar a lisura de suas ações nas funções que ocupa ou ocupou. Se houver de fato uma investigação, ela vai concluir que o dirigente não teve qualquer envolvimento com propinas ou quaisquer irregularidades».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos