Esporte

Bellucci perde para Nadal na estreia em Wimbledon

Thomaz Bellucci tentou, mas não conseguiu passar por Rafael Nadal na sua estreia em Wimbledon. O brasileiro, 42º no ranking mundial, foi derrotado por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/2 e 6/4.

ANÚNCIO

No terceiro Grand Slam da temporada, o tenista espanhol apresentou momentos irregulares durante a partida e tomou alguns sustos. Número 10 do ranking mundial, Nadal precisou de quase duas horas para vencer o brasileiro.

Durante a partida, Bellucci chegou a ficar a frente do espanhol em alguns sets, e mesmo quando estava perdendo não deixava de se impor. No primeiro set, Nadal vencia por 5 games a 2 e o brasileiro venceu os dois próximos, ficando em 5/4. O ex-líder do ranking mundial, porém, conseguiu fechar o set.

No segundo set, Bellucci não conseguiu manter o mesmo ritmo e acabou derrotado por 6/2. Assim como no primeiro, o terceiro set foi acirrado. O brasileiro abriu 2 a 0, o espanhol empatou, ficou a frente no placar e, mesmo assim, o número 42 do ranking encostou. Quando a partida estava 5/4 Bellucci tentou, mas Nadal conseguiu fechar o set e, consequentemente, o jogo.

Na segunda rodada do torneio, o espanhol enfrenta o alemão Dustin Brown, que derrotou Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por 3 sets a 1.

Federer e Murray estreiam com vitória

Favoritos ao título em Wimbledon, Roger Federer e Andy Murray não decepcionaram na primeira rodada e garantiram vaga na próxima fase do Grand Slam.

ANÚNCIO

O suíço precisou de apenas 1h08 para despachar o bósnio Damir Dzumhur por 3 sets a 0, com parciais 6/1, 6/3 e 6/3. Na segunda rodada, o cabeça de chave número 2, que busca seu oitavo título, encara o norte-americano Sam Querrey.

Já Andy Murray eliminou o cazaque Mikhail Kukushkin, também em sets direitos, com parciais 6/4, 7/6(3) e 6/4. O britânico espera por Robin Haase ou Alejandro Falla na próxima fase.

Quem teve bastante trabalho foi Jo-Wilfried Tsonga. O francês derrotou Gilles Muller pro 3 a 2 após quase quatro horas de jogo (7/6(8), 6/7(3), 6/4, 3/6 e 6/2) e agora encara o espanhol Albert-Ramos Vinolas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias