Esporte

Após derrotar Djokovic em Roland Garros, Wawrinka afirma: ‘Foi o jogo da minha vida’

O tenista suíço Stanislas Wawrinka conquistou o segundo título de Grand Slams ao derrotar Novak Djokovic na final de Roland Garros por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4.

ANÚNCIO

Antes, o suíço só tinha conquistado o Aberto da Austrália, em 2014. Na ocasião, tinha superado na decisão outro monstro sagrado, o espanhol Rafael Nadal, dono de nove títulos em Paris.

O suíço de 30 anos, que ocupa a nona posição do ranking, recebeu o troféu das mãos do brasileiro Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, em 1997, 2000 e 2001.

«Mal consigo acreditar, mais isso finalmente aconteceu. Foi o jogo da minha vida», resumiu o surpreendente campeão.

Wawrinka tornou-se o segundo ‘intruso’ em meio a uma década dominada por Nadal, depois do compatriota Roger Federer, que levantou o troféu em 2009.

Djokovic reconheceu a superioridade do adversário. «Isso me dá ainda mais motivação para lutar e voltar aqui para tentar conquistar o título. Perdi para um adversário que jogou melhor e de forma corajosa. Poderia ter jogado melhor em alguns momentos, mas ele foi melhor no ponto de vista tático e ganhou pontos incríveis.”

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias