Se o momento do Palmeiras não era bom, acabou de piorar com o empate sem gols diante do modesto ASA, de Arapiraca, pela terceira rodada da Copa do Brasil. Diante da sua torcida no Allianz Parque, o Verdão teve uma atuação muito fraca contra um time da terceira divisão nacional. Não por acaso, a equipe deixou o gramado sob protestos. Um dos principais alvos da torcida foi o técnico Oswaldo de Oliveira, que balança no cargo.
ANÚNCIO
As vaias vieram logo na ida para o vestiário após o primeiro tempo. O Verdão só conseguiu levar perigo ao adversário em duas oportunidades. Aos 11 minutos, Egídio tabelou com Alan Patrick e cruzou rasteiro para Cristaldo, mas o atacante não pegou bem e mandou a bola fraca para o gol. Aos 13, Lucas colocou na área da direita e Alan Patrick cabeceou firme para defesa de Pedro Henrique. No restante, o alviverde ficou com a bola, enquanto os alagoanos tentavam encaixar contra-ataques, sem sucesso.
O panorama da partida não se alterou muito na etapa complementar. O Verdão seguiu com dificuldades para criar chances de gol. Do outro lado, o ASA ameaçou bons contragolpes, mas erros no último passe impediam que a equipe chegasse à meta de Fernando Prass.
A prova de que o ataque alviverde não esteve inspirado é que as principais chances no decorrer do segundo tempo foram do zagueiro Jackson. Aos 25, o defensor chutou de longe mandou para fora. Aos 29, ele escorou cobrança de escanteio de Cleiton Xavier e tirou tinta da trave.
O Verdão pressionou na base da vontade e, mesmo sem inspiração, conseguiu criar boas oportunidades na reta final. Aos 42, o sumido Valdivia deu belo passe para Leandro Pereira, que saiu na cara de Pedro Henrique e parou na defesa do goleiro. No minuto seguinte, Kelvin teve um chute limpo, mas mandou no meio.
O ASA também acordou no fim e quase marcou. Aos 44, Marcos Antônio arriscou bomba de longa distância, Prass deu rebote e a zaga mandou para escanteio. Após a cobrança, o time alagoano bateu novamente de fora da área e o goleiro alviverde fez outra boa intervenção.
O Palmeiras tenta se recuperar do momento ruim no clássico contra o Corinthians, no domingo, às 16h, na Arena. A partida também é a chance do Verdão buscar a primeira vitória no Brasileirão. Em três jogos, foram apenas dois pontos somados, o que deixa o time na 16ª posição.
ANÚNCIO
Flamengo cede empate ao Náutico
Na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, o Náutico arrancou um empate por 1 a 1 com o Flamengo, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã. O gol rubro-negro foi anotado por Wallace, enquanto Douglas fez para o Timbu.
As duas equipes voltam a se enfrentar na Arena Pernambuco, ainda sem data e horário definidos.
O Fla começou a partida a todo vapor. Logo aos dois minutos, Alecsandro recebeu lançamento de Arthur Maia, mas não conseguiu dominar e perdeu grande oportunidade. Os visitantes responderam aos 15. Willian Magrão ficou com a sobra na grande área e finalizou bonito. Paulo Victor espalmou e a bola foi na trave.
Atuando dentro de seus domínios, o Flamengo teve nova chance clara aos 36, novamente com Alecsandro. O atacante aproveitou rebote de Julio Cesar, mas colocou por cima do gol.
Já que o ataque não estava resolvendo, a defesa rubro-negra abriu o placar. Aos 43, na sobra da bola no travessão, Wallace cabeceou para o fundo das redes do Náutico.
O Timbu retornou ao segundo tempo para tentar o empate. Aos dois minutos, Paulo Victor saiu do gol e impediu a finalização de Douglas.
O Fla perdeu a chance de fazer o segundo aos 21. Canteros tabelou com Márcio Araújo, dominou, driblou dentro da grande área e finalizou para fora.
Como diz o ditado ‘quem não faz, toma’, o Náutico chegou ao empate aos 30. Marino avançou com liberdade e fez o passe para Douglas no meio da defesa do Flamengo. O atacante dominou e chutou no canto esquerdo de Paulo Victor.