:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/FXGID3SKBZAKRB7U24RSIPLJNQ.jpg)
O Corinthians curou a ressaca da eliminação na Libertadores com uma magra vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, na noite deste sábado, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Logo após a partida, o técnico Tite saiu em defesa dos jogadores, que durante a semana foram chamados de mercenários por parte da torcida. “Não quero racionalidade do torcedor. Mas a gente precisa ter cuidado para falar em ‘torcida do Corinthians’. Muitos não concordam (com os protestos), passaram para mim um carinho muito grande. Uma coisa eu posso afirmar: esse grupo não é de vagabundo, de mercenário.”
Desde a noite de quarta-feira, quando a equipe foi eliminada para o Guaraní, do Paraguai, na Libertadores, diretoria e elenco foram alvos de protestos da torcida tanto no CT Joaquim Grava quanto no Parque São Jorge. Mesmo com 10 meses sem receber, jogadores foram chamados de mercenários e a diretoria de sem vergonha.
O Corinthians volta à campo apenas no próximo domingo, também pelo Brasileirão, contra o Fluminense, no Maracanã. A equipe de Tite é a líder do campeonato com duas vitórias em dois jogos.