:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/GYOVIKVJAZE7NGEBYE534GVNPI.jpg)
Abrindo a rodada deste domingo, o Figueirense recebeu o Vasco, no Orlando Scarpelli, e teve uma manhã inspirada do goleiro Alex Muralha para segurar o Cruzmaltino, que ainda segue sem fazer gols nesta edição do Brasileirão.
O empate por 0 a 0, o segundo do Vasco no campeonato, que repetiu o placar contra o Goiás na primeira rodada, se deu graças aos dois goleiros, principalmente ao do Figueirense, que foi muito exigido em pelo menos quatro oportunidades.
Do outro lado, Martín Silva também deu conta do recado quando precisou, especialmente no início do confronto. Com isso, o Figueira também perdeu a chance de vencer a primeira no nacional – na estreia foi goleado por 4 a 1 pelo Sport.
Mesmo sem gols, o jogo foi bem movimentado e com chances para os dois times. Logo com um minuto, Madson cruzou para Rafael Silva mandar de cabeça e exigir a primeira defesa de Muralha. Minutos depois, Clayton cruzou da direita e Everaldo concluiu de letra, parando em Martín Silva. Na sequência, Clayton quase fez um golaço: depois de dar um chapéu no marcador, completou de bicicleta e novamente apareceu o goleiro do Vasco.
Aos 30, Rafael Silva apareceu mais uma vez, porém, mandou por cima da meta do Figueirense. Na segunda etapa, o cansaço dos jogos de meio da semana pela Copa do Brasil atingiu os jogadores e o ritmo diminuiu um pouco. Mesmo assim, as equipes tiveram chances de gols. Na última delas, Bernardo mandou para área e depois do cabeceio Alex Muralha agarrou mais uma.
Com os dois pontos somados até agora, o Vasco ocupa a 9ª colocação enquanto o Figueira, com apenas um, é o 16º. Antes de voltar a campo pelo Brasileiro, no sábado, contra o Internacional, em São Januário, o Cruzmaltino recebe o Cuiabá, na quarta, pela partida de volta da Copa do Brasil. Na semana passada, elas ficaram no empate por 1 a 1.
O Figueirense por sua vez, visita o Grêmio, em Porto Alegre, também no sábado. Mas antes, volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde joga contra o Botafogo, no Orlando Scarpelli.