Esporte

Djokovic derrota Federer e é tetra no Masters de Roma

Novak Djokovic não se cansa de levantar troféus em 2015. O sérvio conquistou seu quinto título no ano depois de derrotar, neste domingo, o suíço Roger Federer, na final do Masters 1000 de Roma, por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h15.

O melhor tenista do mundo soma agora 35 vitórias (22 delas consecutivas) e apenas duas derrotas na temporada. Além disso, aumentou a vantagem nos confrontos diretos contra Federer, com 21 triunfos e 18 reveses.

Além de conquistar seu quarto título em Roma, Djokovic impediu que o número 2 do ranking levantasse esse troféu pela primeira vez na carreira. Chegou ao seu 24º troféu de Masters e está apenas a três de igualar Nadal, como o maior vencedor.

Em 2015, já são cinco títulos (Australian Open, Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma), além do vice de Dubai, onde perdeu justamente para Roger Federer na final. Ambos voltam às quadras no Grand Slam de Roland Garros, que terá transmissão exclusiva do Bandsports e da Band.

Sharapova é campeã do Premier de Roma

Foram mais de duas horas e meia até a russa Maria Sharapova derrotar a espanhola Carla Suárez Navarro na final do Premier de Roma, na manhã deste domingo. A tenista número 3 ficou a dois games de perder a decisão, mas virou a partida e conquistou seu 35º título na carreira. Ela fechou a partida em 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1.

Depois de vencer a primeira parcial, Navarro ficou à frente do placar no segundo set até o empate por 5/5, ficando a apenas dois games de conquistar o troféu, mas não segurou a reação de Sharapova, que aumentou ainda mais no set de desempate, onde passeou e fechou com folga.

O título, o terceiro dela no saibro de Roma, ainda colocará a russa na segunda posição do ranking da WTA, atualmente ocupado por Simona Halep, na próxima atualização, fazendo com que ela tire Serena Williams de seu caminho em Roland Garros até uma possível final entre elas.

Mesmo com a derrota, o ótimo desempenho de Navarro também será de grande ajuda para o próximo Grand Slam da temporada, já que a espanhola saltará do 10º para o oitavo lugar, facilitando seu chaveamento na França.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos