Esporte

Nos pênaltis, Cruzeiro elimina o São Paulo da Libertadores

Com uma vitória emocionante por 4 a 3 na disputa por pênaltis, o Cruzeiro eliminou o São Paulo no Mineiro e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Com um gol de Leandro Damião no tempo normal, o time Celeste devolveu o 1 a 0 do jogo de ida e agora espera por Boca Juniors ou River Plate na próxima fase.

ANÚNCIO

O jogo começou em ritmo bastante veloz, com o Cruzeiro tomando a iniciativa no ataque. Porém, a primeira boa chance foi do Tricolor. Aos 10 minutos, Michel Bastos encheu o pé na cobrança de falta e a bola passou muito perto do travessão de Fábio, na única finalização da equipe na primeira etapa.

Os anfitriões responderam no minuto seguinte. Leandro Damião ganhou a dividida com a zaga, mas também mandou por cima do gol. Já aos 22, foi a vez de Willians arriscar e assustar Rogério Ceni.

O time mineiro continuou pressionando e quase abriu o placar aos 25. Mayke rolou para Willian, que pegou de primeira e por pouco não acertou o ângulo. A última chance do movimentado primeiro tempo foi na bola parada. Aos 42, Willian cobrou falta e exigiu grande defesa de Ceni.

O segundo tempo continuou com a equipe Celeste no ataque. E de tanto insistir, o gol finalmente saiu aos 9 minutos. Willian lançou para Mayke, que invadiu a área e rolou para Leandro Damião balançar a rede: 1 a 0.

Precisando de mais um gol para evitar as penalidades, o Cruzeiro não diminuiu o ritmo. Aos 15 minutos, Marquinhos arriscou de fora da área e Rogério Ceni salvou o São Paulo mais uma vez.

Aos 20 minutos, o técnico Milton Cruz promoveu a primeira alteração da partida e colocou Luis Fabiano na vaga de Alexandre Pato. A mexida não surtiu efeito e aos 26, Centurión entrou na vaga de Wesley para dar mais velocidade ao ataque.

ANÚNCIO

Em busca do gol de empate, o Tricolor chegou perto aos 27 minutos. Bruno cruzou e Luis Fabiano concluiu à direita do gol de Fábio.

Com Gabriel Xavier na vaga de Willian, Marcelo Oliveira tentou dar vida nova ao meio-campo do Cruzeiro, seguia apostando principalmente na velocidade de Marquinhos. Na pressão dos minutos finais, De Arrascaeta teve a oportunidade de marcar o segundo gol, mas mandou pra fora após boa tabela com Mena e não conseguiu evitar a disputa por pênaltis.

Na primeira cobrança, Rogério Ceni marcou. Na sequência, Damião bateu, a bola desviou em Rogério e ainda bateu na trave. Na segunda série, Ganso converteu a cobrança no meio do gol e Marquinhos marcou o primeiro do Cruzeiro: 2 a 1.

Souza mandou pra fora a terceira cobrança do São Paulo e Arrascaeta deixou tudo igual: 2 a 2. Na quarta cobrança, Luis Fabiano parou nas mãos de Fábio. Henrique cobrou na sequência e fez 3 a 2 para o Cruzeiro. Centurión cobrou com a obrigação de manter o São Paulo vivo e converteu. No último chute, Manuel poderia dar a classificação ao Cruzeiro, mas Rogério Ceni brilhou e levou a disputa para as alternadas.

O zagueiro Lucão abriu a série e Fábio pegou mais uma. Gabriel Xavier desta vez não desperdiçou e colocou o Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias