Time brasileiro com a segunda melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians tentará fazer valer o favoritismo contra o modesto Guaraní, do Paraguai, adversário nesta quarta-feira, às 19h45, em Assunção, na partida de ida das oitavas de final da competição.
ANÚNCIO
O Corinthians é o único do país que não enfrenta outro clube brasileiro: o São Paulo pega o Cruzeiro, enquanto o Atlético Mineiro mede forças com o Internacional.
Isso se deve à ótima participação na fase de grupos, na qual somou 13 pontos, numa chave complicada que contava também com o São Paulo e o atual campeão San Lorenzo, da Argentina.
Com a quarta colocação geral, o Corinthians acabou tendo que enfrentar o modesto Guaraní, que se apresenta como um desafio bem mais acessível, se comparado aos duelos entre rivais brasileiros.
Para a partida contra os paraguaios, o Corinthians poderá contar com a volta do melhor jogador do time na temporada, o atacante peruano Paolo Guerrero, ausente por um mês depois de ser diagnosticado com dengue. O artilheiro, porém, não deve ter condições de jogar toda a partida.
O técnico também terá à disposição os meias Renato Augusto e Elias, homens de criação do time que vinham sentindo fadiga muscular devido ao alto número de jogos seguidos neste início de temporada. No Campeonato Paulista, o Corinthians foi eliminado nas semifinais pelo Palmeiras.
Para a vaga de Emerson Sheik, suspenso pela expulsão contra o São Paulo, na última rodada da fase de grupos, Tite acabou optando pelo atacante Luciano, que vem sendo pouco aproveitado, mas acabou levando a melhor sobre Malcom.
ANÚNCIO
Hulk paraguaio
Do lado paraguaio, a partida é encarada como um duelo de Davi contra Golias e o Guaraní entrará em campo com o que tem de melhor para fazer bonito na partida de ida, diante de sua torcida, no estádio Defensores del Chaco.
O Guaraní, segundo colocado no Campeonato Paraguaio, depositará novamente as esperanças no “incrível Hulk”, o atacante Federico Santander, homem que garantiu a classificação às oitavas de final da Libertadores com o gol marcado no empate por 1 a 1 contra o Sporting Cristal, na última rodada do Grupo 8.
O único desfalque da equipe do técnico espanhol Fernando Jubero será o zagueiro Luis Cabral, que sofre com dores musculares.