Esporte

Punição a Dudu deverá valer para o Paulistão de 2016

O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF), Antônio Carlos Meccia acredita que o atacante Dudu, do Palmeiras, deverá ser punido duramente por causa da agressão ao árbitro Guilherme Cereta de Lima, durante a final do Campeonato Paulista, porém, a punição só deverá valer no Paulistão de 2016.

“Os atos praticados em um campeonato devem ser cumpridos no seguinte, a não ser em casos especiais. Esse é meu entendimento”, avalia Meccia, em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM.

Publicidad

Além da agressão, o árbitro também descreveu as ofensas proferidas pelo palmeirense. «Você é um safado, sem vergonha. Veio aqui roubar a gente, seu filho da p…, mau caráter, ladrão», escreveu Cereta, que acrescentou que Dudu precisou ser «contido pelos seus companheiros».

O lance é semelhante ao de Petros, do Corinthians, que acertou as costas do árbitro Raphael Claus, durante jogo com o Santos na mesma Vila Belmiro. Durante uma corrida, o meia acertou o juiz pelas costas com um soco.

Petros foi denunciado pelo STJD e pegou gancho de 180 dias – pena mínima. Depois o jogador teve a suspensão reduzida para apenas três jogos. Até o fim, o meia não admitiu ter socado Claus intencionalmente.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias