logo
Esporte
Esporte 30/04/2015

Com reservas, Palmeiras cede empate ao Sampaio Corrêa

Cristaldo comemora o seu gol na partida | Reprodução

Cristaldo comemora o seu gol na partida | Reprodução

Com um time reserva, o Palmeiras empatou com Sampaio Corrêa por 1 a 1 em São Luís do Maranhão, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Preocupado com a decisão do Campeonato Paulista contra o Santos, o Verdão saiu na frente com Cristaldo, mas cedeu o empate no fim do jogo.

Com muitos erros de passes dos dois lados, a primeira grande chance no estádio Castelão só saiu aos 19 minutos. Após bom cruzamento de Victor Luís, a bola encontrou Renato livre na pequena área, mas o volante errou a cabeçada e não conseguiu colocar o Verdão em vantagem.

O Sampaio Corrêa apostava principalmente na velocidade de Pimentinha, mas nas duas tentativas de fora da área, a bola passou longe da meta alviverde.

A melhor oportunidade do time maranhense foi aos 42 minutos. Após tabela, Willian Simões invadiu a área e bateu cruzado, com perigo para o goleiro Jailson. O Palmeiras respondeu aos 45, no último lance da primeira etapa. Ayrton arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Milton Raphael.

O segundo tempo começou com o Sampaio Corrêa no ataque. Antes do primeiro minuto, Pimentinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Robert, mas o ex-palmeirense errou a tentativa de letra. No minuto seguinte, os visitantes também assustaram. Alan Patrick arriscou de fora da área e Milton Raphael fez grande defesa, mandando para a linha de fundo.

Aos 14, depois do bate e rebate na área, Kelvin teve duas chances, mas furou na primeira e mandou pra fora na segunda tentativa. No lance anterior, os palmeirenses ainda reclamaram de pênalti em Renato após dividida na área, mas o árbitro mandou seguir.

Oswaldo mexeu no time aos 21 e promoveu a entrada de Cristaldo na vaga de Ryder. E a alteração deu resultado dois minutos depois. Cristaldo lançou Gabriel Jesus, que perdeu a dividida com o goleiro. Mas o argentino pegou a sobra e colocou o Palmeiras na frente em São Luís: 1 a 0.

Precisando de mais um gol para eliminar o jogo da volta, o Palmeiras teve apenas mais uma boa chance de marcar, mas não aproveitou. Aos 35, Alan Patrick cobrou falta e Milton Raphael não segurou. Cristaldo estava no rebote, mas escorregou e não conseguiu ampliar.

Aos 37, Robert chegou a empatar o jogo, mas o assistente assinalou impedimento em lance duvidoso. O Sampaio Corrêa insistiu até o fim e chegou ao empate aos 42. Após linda jogada de Pimentinha pela direita, Cleitinho completou o cruzamento de cabeça e garantiu o empate.

Com o resultado, o Palmeiras joga por um 0 a 0 no confronto da volta, dia 12 de maio, no Allianz Parque. Já ao time maranhense vai precisar de uma vitória simples ou empate por 2 gols ou mais.