logo
Esporte
Esporte 28/04/2015

Jon Jones é preso, paga fiança e é liberado pela polícia

Na noite desta segunda-feira, Jon Jones se entregou ao Departamento de Polícia de Albuquerque. O campeão dos meio-pesados do UFC foi preso acusado de abandonar a cena de um acidente que envolveu morte ou danos pessoais. A informação foi publicada no site norte-americano “MMA Fighting”.

O lutador chegou à delegacia por volta das 19h (horário local) e ficou detido por cerca de três horas, até pagar a fiança no valor estipulado em U$ 2.500 (mais de R$ 7 mil) e ser liberado.

No último domingo, ‘Bones’ teria avançado um farol vermelho, resultando em um acidente com outro carro. Nele estava a vítima Vanessa Sonnenber, grávida e que teve o braço quebrado. Após a batia, ele teria deixado o local a pé, abandonando o carro que havia alugado. No veículo, a polícia encontrou maconha e um cachimbo para fumá-la.

O UFC afirmou que ainda espera por mais informações sobre o caso para se posicionar. A defesa de título de Jon Jones contra Anthony Johnson, no evento principal do UFC 187, em 23 de maio, não foi oficialmente cancelado. Porém, a Comissão Atlética de Nevada já estuda essa possibilidade.

É a terceira vez que o nome do lutador aparece envolvido em polêmicas recentes. Em 2012, foi detido por dirigir embriagado e causar outro acidente de trânsito. Já no fim do ano passado, atestou positivo para o uso de cocaína no exame antidoping do UFC. Ele admitiu ter usado, mas ficou apenas um dia em uma clínica de reabilitação.