logo
Esporte
Esporte 26/04/2015

Vasco bate o Botafogo sai na frente na luta pelo título do Carioca

Rafael Silva (centro) foi o autor do gol da vitória vascaína | Marcelo Sadio/Divulgação

Rafael Silva (centro) foi o autor do gol da vitória vascaína | Marcelo Sadio/Divulgação

Em jogo muito equilibrado, no Maracanã, o Vasco conseguiu sair do primeiro jogo da final do carioca, neste domingo com uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo e anulou a vantagem do empate que era do time da estrela solitária.

Depois de um primeiro tempo que começou com pressão total do Botafogo, que logo aos quatro minutos, obrigou Martín Silva a fazer grande defesa, depois de cabeceio forte de Bill, Vasco e Botafogo voltaram ao vestiário no 0 a 0.

No segundo tempo, os times voltaram cheios de vontade, tanto que aos oito minutos, Bill recebeu passe de Pimpão, tirou Martín, deu uma bela cavadinha, mas a bola saiu pelo lado direito do goleiro.

O jogo continuou lá e cá, tanto que aos 16 minutos, Rafael Silva chutou forte de longe, a bola pegou uma curva e por pouco o Vasco não abriu o placar no Maracanã.

Apesar do equilíbrio e das boas chances para Vasco e Botafogo, a partida terminou com a vitória vascaína, com gol de Rafael Silva, que aos 46 do segundo tempo recebeu sobra de uma falta e bateu sem chances para Renan.