logo
Esporte
Esporte 26/04/2015

Palmeiras perde pênalti, mas vence o Santos no primeiro jogo da final

Leandro Pereira Mauro Horita/Agif/Folhapress

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Leandro Pereira (à esq.) Mauro Horita/Agif/Folhapress

Com um gol de Leandro Pereira, o Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0, neste domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Os dois times voltam a campo no próximo domingo, na Vila Belmiro para a decisão do título paulista.

O Palmeiras abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, em um lance duvidoso. Cleiton Xavier tocou na direção de Robinho que, impedido, deixou a bola passar para Lucas. Ele cruzou e Leandro Pereira fez: 1 a 0.

Aos 45 minutos, o time alviverde teve um pênalti a favor. Dudu tocou de calcanhar para Rafael Marques, que ajeitou e bateu travado pela zaga. Na sobra, Vladimir salvou.

Para a etapa complementar, tanto Oswaldo de Oliveira quanto Marcelo Fernandes foram expulsos pelo árbitro por invadirem o campo após o final do primeiro tempo.

Aos 10 minutos da etapa complementar, o árbitro marcou pênalti para o Verdão. Leandro Pereira correu com Paulo Ricardo, eles se atracam e o palmeirense caiu dentro da área.

Por engano, Vinicius Furlan havia dado o cartão vermelho a David Braz. Depois, corrigiu a marcação e deu para Paulo Ricardo. Com isso, o zagueiro Jubal entrou na vaga do lateral Victor Ferraz.

Na cobrança de pênalti, aos 15 minutos da etapa complementar, Dudu bateu com força e a bola explodiu no travessão.