logo
Esporte
Esporte 23/04/2015

Rafael Marques pede que Palmeiras não se empolgue com classificação sobre Corinthians

Rafael Marques tem se destacado no Verdão | Anderson Rodrigues/Folhapress

Rafael Marques tem se destacado no Verdão | Anderson Rodrigues/Folhapress

Autor do gol que levou a decisão da semifinal para os pênaltis – vencida pelo Palmeiras sobre o Corinthians –, Rafael Marques destacou nesta quarta-feira que a empolgação pelo triunfo já é coisa do passado e que agora o time só pensa no Santos, adversário da final do Campeonato Paulista.

O exemplo é a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo na fase de grupos. Depois daquele jogo, o Verdão viajou para Campinas para enfrentar o Red Bull Brasil e se deu mal: perdeu por 2 a 0.

“Uma situação recente que aconteceu aqui, que nós jogadores falávamos muito, foi o jogo do São Paulo. Entrevista para lá e para cá. Vimos o que aconteceu contra o Red Bull”, disse o atacante.

Palmeiras e Santos se encontraram na final do Campeonato Paulista pela última vez em 1959, vencida pelo Verdão. E, para Rafael Marques, o encontro é inesperado: “Uma final que ninguém esperava. O Palmeiras, por ter uma equipe reestruturada, com novos jogadores. O Santos, por ter passado uma situação financeira não muito boa. Isso prova que futebol é dentro de campo.”

O primeiro jogo acontece domingo, na Arena Palmeiras. A volta, dia 3 de maio, na Vila Belmiro.

Preparado

A principal novidade no treino desta quarta foi o retorno de Zé Roberto, que não atuou contra o Corinthians por conta de uma lesão na coxa direita. Ele deve voltar contra o Santos.