logo
Esporte
Esporte 22/04/2015

No clássico de Madrid, Real vence o Atlético e vai à semi; Juventus também passa

Jogadores do Real comemoram o gol de Hernandéz (deitado) | Juan Medina Livepic/Reuters

Jogadores do Real comemoram o gol de Hernández (deitado) | Juan Medina Livepic/Reuters

Após sete jogos sem vencer o Atlético de Madri, o Real Madrid colocou ponto final no tabu nesta quarta-feira e avançou à semifinal da Liga dos Campeões. Com um gol de Chicharito Hernández nos instantes finais do jogo, os merengues ganharam por 1 a 0 no Santiago Bernanéu e garantiu a vaga no tempo normal, já que havia empatado sem gols no duelo da ida.

O alívio, no entanto, só veio aos 43 minutos do segundo tempo. Após troca de passes entre James Rodriguez e Cristiano Ronaldo, o português tocou para Chicharito Hernández, que pegou de primeira e decretou a vitória.

[metrogallerymaker id=”658″]

Juventus volta à semifinal após 12 anos

A Juventus segurou o empate por 0 a 0 com o Monaco fora de casa e avançou à semifinal da Liga dos Campeões da Europa. A atual tricampeã italiana está de volta ao grupo das quatro melhores equipes do continente depois de 12 temporadas.

Depois da vitória por 1 a 0 em Turim, a Velha Senhora foi até a França precisando do empate para seguir na competição, e apostou no forte sistema defensivo para manter a igualdade no placar contra do time do Principado.

A última vez que Juve chegou às semifinais foi na temporada 2002/2003, quando eliminou o Real Madrid. Porém, na decisão, a equipe perdeu o clássico italiano contra o Milan na disputa de pênaltis.

Real e Juventus se juntam a Bayern de Munique e Barcelona. O sorteio da semifinal será realizado nesta sexta-feira. Os jogos serão disputadas entre 5 e 13 de maio.