logo
Esporte
Esporte 22/04/2015

Inter vence e se classifica em primeiro lugar no Grupo 4

Valdivia (à esq.) marcou o único gol da partida | Alexandre Lops/Divulgação

Valdivia (à esq.) marcou o único gol da partida | Alexandre Lops/Divulgação

O Internacional recebeu nesta quarta-feira o The Strongest em partida decisiva para os dois time sonharem com a sequência na Libertadores. Na estreia de seu novo uniforme, apesar das dificuldades, o Colorado conseguiu vencer por 1 a 0 e garantir a primeira colocação no Grupo 4. (Assista ao gol no fim do texto)

O The Strongest voltou a mostrar que é um time quando joga na altitude e outro fora dela. No Beira-Rio, os bolivianos praticamente só se defenderam, apostando em não tomar gols e de repente achar um em um contra-ataque. A ideia não deu certo.

A pressão do Inter foi desde o início do jogo, tentando furar o bloqueio boliviano. Depois de muitas tentativas, o gol veio aos 40 minutos, com Valdívia, que havia entrado 20 minutos antes no lugar do machucado Jorge Henrique. O meia aproveitou cruzamento da direita e tocou de primeira para as redes.

No segundo tempo a história se repetiu, mas o Inter errava muito, principalmente D’Alessandro. O argentino, principal jogador colorado, não estava em uma grande noite. O The Strongest tentou se aproveitar disso, mas maltratava a bola, mesmo quando tinha alguma oportunidade.

Sem levar grandes sustos, o 1 a 0 foi suficiente para o Inter, que não jogou uma grande partida, mas enfrentou um adversário que não o ameaçou. Apesar de alguns gritos de insatisfação da torcida com o rendimento no jogo, todos comemoraram o resultado.

Com a vitória do Emelec sobre a Universidad do Chile, no outro jogo da chave, o Inter garantiu a primeira colocação com 13 pontos. Os equatorianos se classificaram em segundo, com dez. bolivianos ficaram de fora. Venceram todos seus jogos na altitude, mas perderam todos fora. Chilenos ficaram na lanterna.