logo
Esporte
Esporte 22/04/2015

Marcelo Oliveira atribui classificação a determinação do Cruzeiro

Marcelo Oliveira na derrota do Cruzeiro para o Huracán na Argentina | Anibal Greco/LightPress

Marcelo Oliveira se mostra satisfeito com o futebol apresentado pelo Cruzeiro | Anibal Greco/LightPress

Marcelo Oliveira festejou a vitória do Cruzeiro sobre o Universitário de Sucre por 2 a 0, terça-feira, pela Libertadores e a classificação à próxima fase.

“Não foi tranquila a classificação, pode ter dado a impressão, mas o nosso time foi muito determinado e houve um espirito de superação para passar os dois jogos decisivos, na parte física e emocional também. Felizmente a gente pode trocar cinco jogadores e manter uma base boa, descansada, e todos estão de parabéns. Foi um time organizado contra um adversário bem fechado, que especulou o empate e mesmo assim tivemos boas jogadas pelo lado do campo”, disse o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

Para a próxima fase, o comandante espera dificuldades ainda maiores que na fase de grupo.

“Temos a certeza que jogaremos a primeira partida fora de casa, e a segunda aqui, agora é criar uma estratégia própria para os jogos, que tipo de adversário é, como eles jogam, e lá fora não da para ficar muito acuado e não abrir tanto, porque você pode levar contra ataque e ser pressionado. Isso tudo a gente sabe e não é praticado, porque quase sempre o adversário é muito forte e nos dificultará. Temos que tentar o melhor resultado fora e decidir com a força da nossa torcida dentro de casa”.

Washington Alves/Reuters

Washington Alves/Reuters