logo
Esporte
Esporte 21/04/2015

Neymar brilha, e Barcelona despacha o PSG na Liga dos Campeões

Neymar marcou os dois gols do Barça | David Ramos/Getty Images

Neymar marcou os dois gols do Barça | David Ramos/Getty Images

Neymar marcou duas vezes e garantiu a vitória do Barça por 2 a 0 sobre Paris Saint-Germain, nesta terça-feira, no Nou Camp, em Barcelona. Com o resultado, o time espanhol garantiu a vaga na semifinal da Liga dos Campeões.

O Barcelona entrou em campo na partida de volta das quartas de final com uma vantagem confortável, após derrotar o Paris Saint-Germain por 3 a 1 na França. O time francês precisaria marcar no mínimo três gols para se classificar.

O Barça abriu o placar logo na primeira chance de perigo da partida. Aos 14 minutos, Iniesta partiu em velocidade, fez fila na defesa parisiense e deu passe açucarado para Neymar, que invadiu a área e driblou o goleiro Sirigu para marcar.

Aos 33, Daniel Alves fintou Maxwell e cruzou da direta. Neymar apareceu entre dois zagueiros para cabecear no cantinho e para fazer o segundo no jogo. Com 2 a 0 no placar, o Paris Saint-Germain precisaria de cinco gols para ir à semi.

No segundo tempo, o Barcelona diminuiu o ritmo e o técnico Luis Enrique passou a preservar seus jogadores.

O PSG ainda tentou fazer seu gol de honra, mas não conseguiu concluir as jogadas com qualidade, o que acabou facilitando a vida para a zaga barcelonista.

O adversário do Barcelona nas semifinais da Liga dos Campeões será definido em sorteio.

[metrogallerymaker id=”655″]

Bayern não toma conhecimento do Porto e avança

Com um resultado adverso na primeira partida, o Bayern de Munique precisava de umq boa vitória sobre o Porto para conseguir a vaga na semifinal. Jogando em casa, o time alemão fez mais do que o necessário e goleou por 6 a 1, garantindo a classificação.

No primeiro jogo, em Portugal, o Porto havia vencido por 3 a 1, o que poderia ser considerado um bom resultado, mas que no fim das contas, se mostrou insuficiente para eliminar a poderosa equipe alemã.