logo
Esporte
Esporte 19/04/2015

Warriors, Rockets, Bulls e Wizards estreiam com vitória nos playoffs da NBA

Klay Thompson, do Golden State Warriors | Thearon W. Henderson/Getty Images | Thearon W. Henderson/Getty Images

Klay Thompson, do Golden State Warriors | Thearon W. Henderson/Getty Images | Thearon W. Henderson/Getty Images

Os playoffs da NBA começaram neste sábado e três mandantes largaram na frente em suas séries. Golden State Warriors, Chicago Bulls e Houston Rockets estrearam bem, enquanto o Toronto Raptores acabou derrotado em casa pelo Washington Wizards.

Com 34 pontos de Stephen Curry, os Warriors derrotaram o New Orleans Pelicans por 106 a 99. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda, ainda na Califórnia.

Já o clássico entre Houston Rockets e Dallas Mavericks teve vitória do time da casa por 118 a 108, que foi liderado por James Harden, com 24 pontos e 11 assistências. As duas franquias rivais voltam a se enfrentar nesta terça.

Pelo Leste, o Chicago Bulls bateu o Milwaukee Bucks por 103 a 91 no jogo que marcou o retorno do armador Derrick Rose aos playoffs. O jogador marcou 23 pontos e conduziu a vitória dos Bulls, que voltam a receber os Bucks nesta segunda.

O único “intruso” foi o Washington Wizards. Mesmo jogando fora de casa, o time da capital venceu os Raptors no Canadá, com grande atuação de Paul Pierce (20 pontos). O brasileiro Nenê fez 12. As equipes voltam a jogar na terça, ainda em Toronto.

Neste domingo, outros quatro jogos esquentam os playoffs da NBA: Cleveland Cavaliers x Boston Celtics, Atlanta Hawks x Brooklyn Nets, Memphis Grizzlies x Portland Trail Blazers e Los Angeles Clippers x San Antonio Spurs