logo
Esporte
Esporte 19/04/2015

Usain Bolt vence desafio no Rio pela terceira vez

Luciano Belford/Eleven/Folhapress

Bolt venceu a prova com tranquilidade | Luciano Belford/Eleven/Folhapress

O jamaicano Usain Bolt voou baixo nos 100m e faturou neste domingo a terceira edição do desafio “Bolt Contra o Tempo”, realizado no Jockey Clube do Rio de Janeiro.

Apesar de não ter corrido abaixo dos dez segundos, o “Raio” venceu a prova com tranquilidade. Ele cravou 10s12 (oito centésimos mais devagar que em 2014), deixando para trás brasileiro o norte-americano Ryan Bailey, o brasileiro José Carlos Moreira e o do holandês Churandy Martina.

Foi a terceira vitória seguida de Bolt no evento. Ele havia vencido também as duas edições anteriores, que foram disputadas em Copacabana

No desafio feminino, a vitória ficou com a jamaicana Veronica Campbell-Brown, que correu em 11s04, superando a compatriota Kerron Stewart , a brasileira Vitória Rosa e a norte-americana Carmelita Jetter.

Na disputa paralímpica, a vitória ficou com o norte-americano Richard Browne, com 10s88, batendo o compatriota Paul Peterson e o alemão Felix Streng. Inicialmente escalado para a prova, o brasileiro Alan Fonteles teve um problema com a prótese e não conseguiu correr.