logo
Esporte
Esporte 19/04/2015

Teliana conquista 1º título na carreira e encerra jejum de 27 anos no tênis

Teliana Pereira derrotou na decisão Yaroslava Shvedova, número 75 do mundo | Reprodução/Twitter

Teliana Pereira derrotou na decisão Yaroslava Shvedova, número 75 do mundo | Reprodução/Twitter

Teliana Pereira conquistou neste domingo seu primeiro título profissional no circuito WTA. Em Bogotá, na Colômbia, a brasileira venceu a decisão contra a cazaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (2) e 6/1, e encerrou um jejum de 27 anos no tênis feminino do Brasil. O Bandsports transmitiu a decisão ao vivo.

A última atleta a erguer um troféu havia sido Niege Dias, em 1988, no WTA de Barcelona. Desde então, apenas Teliana conseguiu chegar a uma decisão, justamente neste domingo na capital colombiana.

Depois de um primeiro set equilibrado e decidido apenas no tie-break, Teliana mostrou ampla superioridade na segunda parcial e por pouco não aplicou um pneu. Ela chegou a abrir 5 a 0 e sacou para fechar o jogo. Porém, a cabeça de chave 5 diminuiu a vantagem com uma quebra de saque.

Mesmo assim, a brasileira manteve a cabeça no lugar e quebrou o serviço da adversária no game seguinte e fechou a decisão com 6/1.

Com a conquista, Teliana Pereira, atual número 130 do mundo, receberá 43 mil dólares e deve subir no novo ranking que será divulgado nesta segunda-feira.