logo
Esporte
Esporte 19/04/2015

Em semana decisiva, São Paulo pega o Santos na semi do Paulistão

De olho em uma vaga na decisão do Campeonato Paulista, o São Paulo vai à Vila Belmiro neste domingo com o peso de dois longos jejuns diante do Santos. O clube do Morumbi não vence o rival em sua casa há seis anos.

O último triunfo tricolor na Vila foi no Brasileirão de 2009, por 4 a 3. De lá pra cá, foram sete confrontos, com quatro vitórias do Peixe e três empates.

No período, a única vitória do São Paulo como visitante foi no último Brasileirão, com gol de Boschilia. No entanto, o jogo foi disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Quando o assunto é mata-mata diante do Santos, o Tricolor também encara outro tabu: são quinze anos sem derrotar o rival em um confronto eliminatório, desde a final do Paulistão de 2000. Nos últimos cinco encontros, o Peixe levou a melhor em todos, sendo três no estadual (2010, 2011 e 2012), uma no Brasileirão (2002) e uma na Sul-Americana (2004).

Para o confronto deste domingo, às 18h30, o time não contará com o volante Souza, que cumprirá suspensão automática. Com isso, Wesley, ex-jogador do Santos, deve continuar na equipe titular de Milton Cruz.