logo
Esporte
Esporte 19/04/2015

Atlético-MG vira sobre o Cruzeiro e se classifica para final do Mineiro

Pratto fez os dois gols do Atlético-MG | Bruno Cantini/Divulgacao

Pratto fez os dois gols do Atlético-MG | Bruno Cantini/Divulgacao

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram neste domingo disputando uma vaga na final do Campeonato Mineiro. A Raposa tinha a vantagem do empate, e até saiu na frente, mas o Galo melhorou no segundo tempo e com dois gols de Lucas Pratto, conseguiu virara para 2 a 1 e garantir sua vaga na decisão.

Precisando da vitória, o Atlético-MG começou mal a partida, deixando o Cruzeiro dominar as ações. Aos 11 minutos, a Raposa abriu o placar. Willian acreditou em uma bola quase perdida na direita, e cruzou para a área. Alisson desviou de cabeça, Victor defendeu, mas no rebote, De Arrascaeta ficou livre para marcar.

O gol obrigava o Galo a virar a partida para conseguir se classificar para a final, mas o time alvinegro pareceu sentir o gol, e o Cruzeiro manteve a pressão. O Galo chegava esporadicamente ao ataque, mas sem assustar muito o gol de Fábio. O lance de maior perigo só veio aos 48 minutos, em uma cabeçada de Edcarlos, após cobrança de falta.

De cabeça, Pratto marcou o segundo do Galo | Bruno Cantini/Divulgação

De cabeça, Pratto marcou o segundo do Galo | Bruno Cantini/Divulgação

Para o segundo tempo, o Galo voltou com Guilherme, e melhorou. Aos nove minutos o time chegou ao empate e com participação decisiva do atacante, que deu belo passe por cima da zaga celeste para achar Lucas Pratto, que emendou um belo chute de primeira. Golaço.

A partida ganhou novo ritmo e as duas equipes tiveram outras chances de gol. Aos 25 minutos, o lateral do Cruzeiro Fabiano foi expulso por conta de uma cotovelada em Carlos. Com um homem a mais, o Atlético-MG foi em busca da virada, e a Raposa se fechou.

Aos 43 minutos, novamente a dupla Guilherme-Pratto funcionou. Em cruzamento do brasileiro, o argentino completou para as redes. Gol e classificação do Galo, em uma partida emocionante.