logo
Esporte
Esporte 18/04/2015

Sem Fred, Fluminense enfrenta Botafogo pela semifinal

Fred comemora o seu 300º gol | Jorge Rodrigues/Eleven/Folhapress

Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Fluminense volta a enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. A Bradesco Esportes FM Rio transmitirá a decisão.

Sabendo que precisa reverter a vantagem rival, o Alvinegro, que precisa vencer por dois gols de diferença, vai em busca de gols. E o técnico René Simões quer o mesmo futebol da primeira partida, embora tenha saído derrotado.

“No primeiro jogo, o Fluminense mandou em campo e ganhou. No segundo, não. Tivemos mais posse de bola, mais finalizações, tudo mais. Mas o Fluminense foi efetivo em duas vezes, quando erramos o posicionamento”, disse.

O Bota deve ir a campo com: Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Alisson e Thiago Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Elvis e Tomas Bastos; Rodrigo Pimpão e Bill.

No Fluminense, o principal desfalque é o atacante Fred, suspenso por dois jogos pelas declarações criticando a arbitragem do clássico diante do Flamengo. O Tricolor até tentou um efeito suspensivo, mas o TJD-RJ negou.

O técnico Ricardo Drubscky lamentou o desfalque do camisa 9, mas promete empenho dos jogadores para conquistar a vaga na final.

“É uma situação chata não ter o Fred. Mas treinamos durante a semana a possibilidade de não contar com ele. Vamos acompanhar e esperar. Com o Fred, é uma expectativa. Sem ele, outra. Mas o que digo ao torcedor é que vamos entrar firmes e confiantes da vitória”, afirmou.

Com isso, o Flu deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius e Gerson; Kenedy e Lucas Gomes.