logo
Esporte
Esporte 18/04/2015

Djokovic supera Nadal e pega Berdych na final de Monte Carlo

| Jean-Paul Pelissier/Reuters

Djokovic eliminou Nadal em sets diretos e agora enfrenta Berdych na final | Jean-Paul Pelissier/Reuters

Na primeira “prévia” para Roland Garros, torneio que o Bandsports mostra com exclusividade a partir do dia 24 de maio, Novak Djokovic levou a melhor sobre Rafael Nadal e garantiu vaga na final do Masters 1000 de Monte Carlo.

Após 1h38, o número 1 do mundo liquidou o jogo em 2 sets a 0, com parciais 6/3 e 6/3, anotando sua 20ª vitória em 43 confrontos diante do espanhol.

Nadal começou o jogo melhor, quebrando o serviço de Djoko logo no primeiro game e abrindo 2 a 0 na sequência. No entanto, o sérvio virou o jogo e fechou o set em 44 minutos.

Na parcial seguinte, o equilíbrio persistiu até o sétimo game, quando o cabeça de chave número 1 conquistou o break-point e encaminhou o triunfo. Nadal ainda salvou dois match-points antes de sucumbir diante do sérvio.

O adversário de Djokovic na decisão em Monte Carlo será o tcheco Tomas Berdych, que superou o francês Gael Monfils por 2 a 0 (6/1 e 6/4) na outra semifinal.

Neste domingo, os dois jogam pela 21ª vez no circuito, e a vantagem de Djoko é enorme: o número 1 do mundo ganhou 18 dos 20 confrontos. No entanto, no último confronto no saibro, no Masters 1000 de Roma de 2013, o tcheco levou a melhor, vencendo por 2 a 1.

Se conquistar o título, Djokovic alcançará feito inédito no circuito, já que nenhum tenista conseguiu vencer os três primeiros Masters 1000 (Indian Wells, Miami e Monte Carlo) na mesma temporada.