logo
Esporte
Esporte 17/04/2015

Corinthians empata com o San Lorenzo e garante vaga nas oitavas

Jadson não teve vida fácil contra o San Lorenzo | José Patrício/Reuters

Jadson não teve vida fácil contra o San Lorenzo | José Patrício/Reuters

O Corinthians recebeu nesta quinta-feira o San Lorenzo pela 5ª rodada do Grupo 2 da Libertadores. A partida marcou a quebra de recorde de público na nova arena do Timão. Foram 40.744 pagantes, com um total de 41.107 presentes. O Timão não venceu, mas o empate por 0 a 0 garantiu ao alvinegro o 1º lugar do grupo. Com 13 pontos, ele não pode mais ser alcançado.

A partida foi bem nervosa desde o começo. As duas equipes sabiam da importância do resultado e buscavam não deixar espaços para o adversário. O Corinthians tinha mais posse de bola, mas o San Lorenzo fazia os lances mais agudos.

Em algumas vezes, o Corinthians tentava surpreender no toque rápido de bola e nos contra-ataques, foram assim que nasceram as melhores oportunidades do alvinegro. Renato Augusto era o melhor em campo, tentando sempre fazer algo diferente, mas seus companheiros Emerson Sheik e Vagner Love não estavam em noite inspirada.

As equipes voltaram sem mudanças do intervalo, e o jogo também seguiu muito igual, com poucos espaços e muita marcação. Elias se preocupava muito com o meia Romagnoli, e não aparecia na frente como de costume.

Sem conseguir segurar a bola no campo de ataque, Tite lançou Danilo no jogo no lugar de Vagner Love. O Corinthians então conseguiu ficar mais com a bola na frente, mas passou a permitir que o San Lorenzo explorasse os contra-ataques.

A partida chegou na sua reta final bastante nervosa. O San Lorenzo não queria sofrer gol, e ficou bem postado atrás, mas não deixava de se arriscar no ataque. O Corinthians não achava brechas, e apesar da maior posse de bola, o goleiro Torrico, assim como Cássio, não trabalhou.

Na última rodada, o San Lorenzo disputar a segunda colocação com o São Paulo. Os argentinos jogam com o Danubio, enquanto o Tricolor joga o Majestoso.