logo
Esporte
Esporte 16/04/2015

Fórmula Indy acelera para a tradicional prova de Long Beach

Montoya é o líder da temporada | Robert Laberge/Getty Images

Montoya é o líder da temporada | Robert Laberge/Getty Images

A equipe Penske começou a temporada 2015 da Fórmula Indy com o pé embaixo. Passadas duas etapas do calendário, a ponta da tabela de classificação pertence a Juan Pablo Montoya, vencedor da prova de abertura, em St. Petersburg.

Com 84 pontos, o colombiano é seguido de perto pelo seu companheiro de equipe Helio Castroneves. O brasileiro soma 74 pontos. Embora ainda não tenha conquistado nenhuma corrida, o piloto do carro número 3 obteve a segunda colocação na primeira prova e o segundo posto na etapa seguinte, em Louisiana.

Nessa última, quem levou a melhor foi James Hinchcliffe, que ocupa a quarta colocação na tabela, com 70 pontos. O canadense da Schmidt Peterson é o primeiro da classificação que não corre pela Penske, já que, em terceiro, está o atual campeão Will Power. O outro brasileiro do grid, Tony Kanaan, da Chip Ganassi, está em quinto, com 63 pontos.

Domingo, às 17h (de Brasília), a hegemonia da equipe Penske será desafiada novamente em Long Beach. A prova, disputada em circuito de rua, terá transmissão ao vivo do BandSports.