logo
Esporte
Esporte 14/04/2015

Técnico do Barcelona rebate Neymar: eu tomo as decisões

Luis Enrique durante a entrevista coletiva do Barcelona | Gonzalo Fuentes/Reuters

Luis Enrique durante a entrevista coletiva do Barcelona | Gonzalo Fuentes/Reuters

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, afirmou nesta terça-feira que os jogadores do clube sabem que ele toma “todas as decisões”, em referência às constantes polêmicas envolvendo Neymar, que não esconde sua irritação a cada vez que é substituído.

No último sábado, o craque brasileiro deixou o gramado do estádio do Sevilla durante o empate por 2 a 2 reclamando ao ser substituído por Pedro no segundo tempo, o que já havia acontecido outras vezes na temporada.

Ao ser perguntado sobre esta polêmica na véspera da partida de ida contra o Paris Saint-Germain, válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico reafirmou sua autoridade.

“Como treinador, eu sei que todos querem estar no campo e eles sabem que sou eu que tomo as decisões. Não vi as imagens, mas sei que todos querem estar em campo. Cada um pode fazer especulações e pensar o que quiser”, ironizou.

Lucho levou até a situação com humor ao responder a outra pergunta, sobre o fato da polêmica praticamente ofuscar uma partida tão importante.

“Hoje é o dia 14 de abril, é o aniversário da minha mãe. Um 14 de abril, nada pode me surpreender”, brincou o treinador, antes de soltar uma gargalhada.

Em relação à partida com o PSG, Luis Enrique afirmou que a eliminatória está equilibrada, já que “nenhuma equipe se impôs claramente nas outras partidas”, lembrando dos confrontos entre os dois times na fase de grupos da Liga (PSG ganhou por 3 a 1 em Paris e o Barça venceu por 3 a 1 na Espanha).

“É uma eliminatória muito aberta e atrativa, acredito que será um jogo de muitos gols também”, completou.

Luis Enrique admitiu as dificuldades do PSG pelos desfalques que tem a equipe francesa, “mas sem (Zlatan) Ibrahimovic, eles venceram e com ele, nós é que ganhamos”.

“São jogadores importantes para eles, mas o PSG tem bom elenco e vão nos trazer dificuldades”, completou o técnico, que fez questão de elogiar o adversário.

“No Campeonato Francês, eles mostraram que têm um ótimo time. Já falei que eram favoritos ao título e provaram isso eliminando o Chelsea (nas oitavas)”.

A Band transmite a partida entre Barcelona e Paris Saint-Germain ao vivo, nesta quarta-feira, às 15h45.