logo
Esporte
Esporte 14/04/2015

Anderson Silva revela desejo de disputar as Olimpíadas de 2016

UFC 183: Silva v Diaz

Anderson é faixa-preta de taekwondo e pratica o esporte desde os cinco anos | Steve Marcus/Getty Images

Enquanto segue com situação indefinida no UFC após o caso de doping em janeiro, Anderson Silva traça planos para o futuro e já mira disputar os Jogos Olímpicos como atleta de taekwondo.

O astro do MMA enviou uma carta à Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) manifestando interesse em representar o país no Rio de Janeiro em 2016.

A iniciativa não seria puro marketing, já que Anderson pratica a modalidade desde os cinco anos e tem a faixa preta. Há dois anos, ele foi nomeado embaixador do taekwondo pelo presidente da confederação, Carlos Fernandes.

De acordo com o site oficial da CBTKD, Fernandes recebeu o pedido de Anderson com agrado e deve analisar a possibilidade junto com o próprio atleta.

Na história dos Jogos Olímpicos, o Brasil conquistou apenas uma medalha de bronze no taekwondo, com Natália Falavigna, em Pequim-2008.

Confira a carta de Anderson Silva na íntegra:

“Todos sabem que para um atleta de alto rendimento, os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e assim, não seria diferente comigo. Quando ganhei o título de embaixador do esporte pelo Presidente Carlos Fernandes, esse sentimento passou a ficar ainda mais forte e, sendo em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado.  Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro e que tem uma instituição séria, comandada pelo presidente Carlos Fernandes que muito nos honra, juntamente com toda sua equipe. Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o Taekwondo e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra”