logo
Esporte
Esporte 13/04/2015

Serginho está de volta na Seleção masculina de vôlei

Serginho estava sendo observado por Bernardinho | Silvio Ávila/CBV

Serginho estava sendo observado por Bernardinho | Silvio Ávila/CBV

O líbero Serginho voltou a ser convocado para jogar pela Seleção masculina de vôlei. Na manhã desta segunda-feira, em entrevista coletiva, o treinador Bernardinho revelou os 25 nomes que estarão presentes na disputa da Liga Mundial, que será um dos últimos testes antes dele decidir a equipe que estará nos Jogos Olímpicos do Rio.

“Teremos um grupo volumoso de atletas, mas o projeto é fazer uma boa Liga Mundial. Vamos fazer alguns testes e trabalhar alguns jogadores para fechar o grupo de 2016. O próximo ano será de definição absoluta. Os últimos testes serão feitos em 2015”, disse o técnico.

Serginho deixou a Seleção depois de disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012, quando a equipe perdeu a medalha de ouro para a Rússia. Porém, nas últimas semanas, Bernardinho deixou claro que estava observando o jogador, vice-campeão da Superliga com o Sesi, que sempre disse que estaria à disposição da Seleção, se esta precisasse.

A equipe nacional de vôlei masculino não disputará a Copa do Mundo, mas estará nos Jogos Pan-Americanos e no Campeonato Sul-Americano, além de jogar alguns amistosos.

Confira os 25 atletas convocados:

Levantadores: Bruninho, Fernando Kreling, Murilo Radcke, Rapha e William Arjona
Ponteiros: Lipe, Lucarelli, Lucas Loh, Maurício Borges, Murilo e Samuel
Opostos –  Evandro, Renan, Vissotto e Wallace
Centrais – Éder, Isac, Lucão, Maurício Souza, Riad e Sidão
Líberos – Felipe, Mario Jr, Tiago Brendle e Serginho